*****Um belo dia acordamos e descobrimos que APAIXONAR-SE É INEVITÁVEL*****

Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 24 de abril de 2010

Futebol x Preconceito


Os politicamente corretos que me desculpem, mas chega de hipocrisia no futebol.

Hoje, assistindo ao jogo entre São Caetano x Botafogo-SP, presenciei mais um acontecimento curioso no meio esportivo. O Antônio Carlos Alves, conhecido como Madalena, massagista do time de Ribeirão estava enfurecido porque veio da arquibancada um insulto de um torcedor qualquer, algo do tipo: “Sai daí, seu macaco!” – disse ele.

A revolta do Madalena aumentou porque ele queria que o policiamento fosse atrás do dito cujo e o prendesse. É mole?

O Botafogo perdia o jogo, não teve competência para concretizar em gol um pênalti a seu favor, seu técnico e auxiliar foram expulsos do banco, e o afro-descendente (odeio essa palavra) estava preocupado em prender um torcedor que o xingou.

Bem, apesar de alguns discordarem, respiro fundo, e continuo a defender a minha opinião de que acho tal fato um absurdo. Pior é a mídia sensacionalista ficar dando cartaz a essas tolices. Em vez de ficar choramingando nas câmeras, acredito que se o cara quer ir pra delegacia, que vá. Se quer prender alguém, que corra atrás. E pronto. Cada um segue seu rumo.

Comentei no twitter o ocorrido e disse que acho que o ser humano anda muito sensível ultimamente. Que jogue a primeira pedra quem nunca xingou pesado um juiz, jogador ou treinador no ápice de sua ira em um jogo de futebol. Chamar de bicha, fdp e ladrão pode, mas de ‘negro’ ou ‘macaco’ não pode. Melhor pro bichinho que é poupado de se comparar com alguns seres ‘humanos’.

O homem está sensível, a auto-estima está baixa e a culpa é da sociedade. (Mas não quero entrar nesse contexto social, é muito pano pra manga.) Apenas acho que os ‘ofendidos’ deveriam repensar seus valores e aprenderem a se valorizar.

Feliz fiquei quando li dois comentários, de sexos diferentes, mas que também pensam como eu, vi que não estava ficando louca, ao menos não por isso, foram eles:

tademau @_Dani_tricolor Concordo Dani... o politicamente correto deveria ser abolido do futebol, é pura hipocrisia.”

annacamara @_Dani_tricolor Concordo com vc! Já dizia Alice (no País das Maravilhas): "gostaria q os seres humanos ñ se ofendessem tão facilmente".”

Enfim, odeio todo e qualquer tipo de preconceito. Entendam que não estou discutindo a questão do certo ou errado nas palavras. Mas quem vive no meio entende, estão querendo acabar com o futebol.

Quanto ao Sr. Madalena, espero que uma boa noite de sono e um chamego da patroa tenha resolvido o seu problema.

Fica o registro.

P.S.: Na hora que comentei no twitter, pensei que se tratava do treinador, aqui corrijo o erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário