*****Um belo dia acordamos e descobrimos que APAIXONAR-SE É INEVITÁVEL*****

Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Parabéns, Goleiros!!! | Cine PE 2010

E no dia do goleiro, fica a dica:


Goleiros - Heróis e Anti-heróis da Camisa 1

Autor: Guilherme, Paulo
Editora: Alameda Casa Editorial

“Goleiros - Heróis e Anti-Heróis da Camisa 1" conta toda a história dessa que é a posição mais polêmica do futebol, desde a criação do esporte, o início do jogo de bola no Brasil até os dias de hoje, mostrando que a evolução do futebol, as mudanças na regra, nos uniformes, na bola, se deve, em grande parte, à evolução dos goleiros.

Sinopse: Você sabia que antes, muito antes de Rogério Ceni ser um goleiro artilheiro, antes até do pai de Rogério ter nascido, um arqueiro brasileiro brilhava na Europa desafiando os adversários como cobrador oficial de pênaltis de sua equipe? Que Marcos passou a Copa de 2002 sonhando que levaria um frango igual ao da final do Mundial Interclubes de 1999? Que Félix jogou a Copa de 1970 com as mãos livres e resolveu usar as luvas justamente na decisão contra a Itália? Que Barbosa, mesmo considerado culpado pela derrota de 1950, seguiu sendo convocado pela Seleção e só não foi à Copa de 1954 porque quebrou a perna? Que o goleiro holandês Jan Jongbloed viveu um drama muito pior do que perder duas finais seguidas de Copa do Mundo (1974 e 1978): viu o filho, também goleiro, morrer em campo atingido por um raio? E que Yashin, o Aranha Negra, já vestiu a camisa do Flamengo? Essas e outras histórias curiosas estão reunidas no livro “Goleiros - Heróis e Anti-Heróis da Camisa 1", do jornalista Paulo Guilherme. O livro conta toda a história dessa que é a posição mais polêmica do futebol, desde a criação do esporte, o início do jogo de bola no Brasil — quando os aristocratas desfilavam sua elegância em campo e a torcida tentava subornar o goleiro adversário com propostas tentadoras das donzelas — até os dias de hoje, mostrando que a evolução do futebol, as mudanças na regra, nos uniformes, na bola, se deve, em grande parte, à evolução dos goleiros. Enquanto todos reconhecem que o Brasil tem os melhores atacantes do mundo, por aqui o talento dos goleiros brasileiros está sempre sendo questionado. É só chegar o ano de Copa do Mundo, como este, que a pergunta vem à tona: “Quem deve ser o goleiro da Seleção?”.

***Não é fácil ser goleiro, profissão essa que pode levar alguém do céu ao inferno em poucas horas. Fica aqui a minha singela homenagem. Parabéns!!!

*********************************************************************************************************************************


Hoje tem início o Cine PE 2010, que corresponde a 14ª edição do evento cinematográfico no Estado. E pra começar com o pé direito, hoje, na abertura do festival, teremos na telona a adaptação de "O Bem-Amado" de Guel Arraes. Imperdível!!!

Confira todos os detalhes no site do festival: http://www.cine-pe.com.br/

Bom filme!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário