*****Um belo dia acordamos e descobrimos que APAIXONAR-SE É INEVITÁVEL*****


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jazz | Montreux em Recife


Um dos mais famosos festivais de música do mundo vai acontecer no Recife em janeiro de 2012. Vem aí o Montreux Jazz Recife, uma versão oficial de um dos mais famosos festivais de música do planeta. Enquanto que em Montreux o festival acontece durante duas semanas, no Recife serão quatro dias.

Em Montreux, cidade pequena, o festival consegue se espalhar por todos os lugares, o que seria impraticável no Rio de Janeiro ou São Paulo. Por isso, no Recife, a ideia é ocupar o Bairro do Recife inteiro, com shows no Marco Zero, Praça do Arsenal da Marinha, Torre Malakoff, Terminal Marítimo, Armazém 14, além de pubs, bares, auditórios, o Teatro de Santa Isabel e o Centro de Convenções, em Olinda.


Além disso, é possível montar um festival gastronômico, nos moldes de como acontece na Suíça. Os produtores imaginam que, dentro da grade dos shows pagos, 60% serão de atrações internacionais e 40% de artistas nacionais. A intenção não é lotar um mesmo lugar com milhares de pessoas. Talvez um show ou outro - nos palcos maiores - cheguem a atrair multidões. Mas a maior parte do evento seguirá os preceitos do original, prezando pela excelência musical de forma mais intimista. "Pernambuco é sofisticado, chegou o momento de mostrar isso para o mundo e para o Brasil", diz Yanê.

Fonte: diariodepernambuco.com.br

Que Maravilha Pernambuco!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário