*****Um belo dia acordamos e descobrimos que APAIXONAR-SE É INEVITÁVEL*****


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lei Seca - Dois (2) Anos


Algo a comemorar, mas nem tanto. Conhecida como a "Lei Seca", a lei federal 11.705 completa amanhã dois anos desde que foi sancionada com alguns sinais de avanço, mas ainda está longe de ser uma unanimidade. Apesar da redução de mortos por acidentes de trânsito em 6,5% no Brasil, sendo de 4,5% em Pernambuco, no período de 12 meses anteriores e posteriores à implantação da política de "tolerância zero" nas ruas e estradas, raros são os motoristas que respondem criminalmente pela infração, como prevê o novo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Sem contar o velho "jeitinho" brasileiro de resolver os problemas...

Eu que já fui pega e me livrei pagando "toco", não tenho porque negar que fiz isso, reconheço que depois do susto passei a respeitar tal lei e passei a agir de maneira mais consciente. Tudo muda quando acontece conosco. E confesso que não tenho mais idade pra insistir em certos erros, principalmente quando se trata da vida de um ser humano.

Balanço da lei seca

4,5% foi o índice de redução de mortes por acidentes de trânsito em Pernambuco na comparação entre os doze meses anteriores e os posteriores ao vigor da lei

O total de infrações/mês por suspeita de ingestão de álcool junto com direção subiu de 104 ocorrências, em julho de 2008, para 421 em maio deste ano no Recife e Região Metropolitana. Dos registros do mês passado, 85,89% se recusaram a usar a soprar o bafômetro

Fontes: Ministério da Saúde, Detran-PE e Policía Rodoviária Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário