*****Um belo dia acordamos e descobrimos que APAIXONAR-SE É INEVITÁVEL*****

Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cinema | Amostra Francesa


No início do mês tivemos no Recife uma amostra de cinema francês, foi uma semana de longas inéditos exibidos na Fundação Joaquim Nabuco.

Pra quem não teve a oportunidade de ir, mas curte o cine francês, segue a lista dos filmes exibidos:

*Coco Chanel & Igor Stravinsky

Chanel vive uma história de amor com o empresário Boy Capel. Mas Stravinsky apresenta a Sagração da Primavera e Coco se apaixona...

*O profeta

Condenado a seis anos de prisão, o imigrante analfabeto Malik El Djebena chega à prisão totalmente sozinho. Ele parece mais jovem e mais frágil que os outros presos. Ele aprende rápido e se fortalece.

*O pequeno Nicolau

O garoto Nicolas é muito amado por seus pais. Mas desconfia que a mãe está grávida. E o menino entra em pânico e já imagina o pior.

*Oceanos

Filmado nos quatro cantos do mundo. Nadar ao lado de um cardume de atuns, acompanhar os golfinhos, nadar com o tubarão branco... A produção necessitou de quatro anos de filmagens em mais de 50 localizações diferentes .

*Faça-me feliz!

Para salvar seu casamento, mulher propõe que seu marido tenha um caso com uma outra mulher. Relutante num primeiro momento, ele acaba cedendo às pressões "em nome do amor".

*Hadewijch

Marcada pela fé extática e cega, Hadewijch, uma noviça, é mandadapara fora do convento pela madre superior. Hadewijch torna-se Celine, uma jovem parisiense filha de um diplomata.

*Um outro caminho

Hervé, dono de um agência de notícias, decide se livrar da dependência ao álcool. Longe de tudo e graças aos outros, consegue lutar e começar uma nova vida...

*O refúgio

Mousse e Louis são jovens, lindos, ricos e se amam. Mas a droga tomou conta da vida deles. Um dia, Louis morre de overdose. Mousse sobrevive, e descobre que está grávida.

*8 vezes de pé

Elsa vive de bico e tenta conseguir um verdadeiro emprego para obter a guarda do filho. Mathieu, seu vizinho, coleciona as entrevistas de emprego. Os dois persistem em levantar num mundo que não parece feito para eles.

*O dia da saia

Um dia, uma professora exausta faz seus alunos de réfens... O grande retorno da atriz francesa Isabelle Adjani (Camille Claudel)

Bom filme!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário