*****Um belo dia acordamos e descobrimos que APAIXONAR-SE É INEVITÁVEL*****


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cinema Nacional | Sonhos Roubados


Sonhos roubados é baseado no livro "As meninas da esquina – Diário dos sonhos, dores e aventuras de seis adolescentes no Brasil", de Eliane Trindade.

Sinopse: Com poesia e sensibilidade, Sonhos roubados conta a trajetória de três adolescentes que vivem na periferia carioca. As famílias disfuncionais, a gravidez precoce e a falta de dinheiro são realidades cotidianas. Elas acabam encontrando na prostituição uma saída. Mesmo assim, usam o humor todo o tempo para refletir suas decisões e procuram curtir a vida com as oportunidades que surgem: um namoro novo, um baile funk ou aquele mp3 tão sonhado.
Jéssica (Nanda Costa) divide suas atenções entre cuidar do avô Horácio (Nelson Xavier) e de sua filha Britney, fruto do relacionamento com o evangélico Andresson (Silvio Guindane). Já Daiane (Amanda Diniz), amiga e moradora da mesma comunidade, vive em busca do afeto de seu pai, Seu Germano (Ângelo Antônio), figura ausente e que reluta em ajudá-la a dar uma festa de 15 anos. Sabrina (Kika Farias) completa o trio de adolescentes de Sonhos roubados se apaixonando por um traficante da comunidade. Apesar de todos os problemas, as meninas buscam realizar seus sonhos. Por isso, não hesitam em se divertir no baile funk ou faltar aula para ir à praia.
As três amigas trocam confidências sobre seus problemas, desde a falta de professores da escola pública até as dificuldades dos programas com homens mais velhos. Sonhos roubados mostra questões específicas de comunidades cariocas, mas também vai além apresentando dilemas universais de qualquer adolescente que transpassam a cidade em que moram.

Ficha Técnica

Título original: Sonhos Roubados
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Lançamento (Brasil): 2010
Distribuição: Europa Filmes
Direção: Sandra Werneck

Cinema é Vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário